Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meus alunos

Hoje resolvi falar um pouco sobre vocês.
Na verdade é que eu gosto muito de todos os meus alunos. Tanto os que já passaram quanto os que hoje em dia estudam comigo.
Acho que sou uma mulher afortunada por ter tantos amigos e de todas as idades e profissões.
Vocês me ensinam muito, cada dia que estamos juntos.
Aprendo com as dificuldades que vocês têm com o idioma, aprendo com as perguntas, que às vezes parecem insólitas ou óbvias mas ceratmente não o são.
Cada pergunta abre um leque de respostas, respostas que podem ser imediatas, respostas as quais tenho que pesquisar e estudar para poder contestar com precisão.
Respostas diretas ou indiretas, fictícias ou realistas.
Vocês, todos vocês são ótimos mas cada um, em especial, tem um lugar dentro do meu coração.
Continuem assim, curiosos, exigentes, falantes, alegres, otimistas porque assim vocês me fazem sentir cada vez melhor.
Um beijão

2 comentários:

Anônimo disse...

Silvia,
Obrigado pelas palavras tão boas que você nos dedica.
Eu também aprendo muito con você.
Alem, sâo um verdadeiro prazer as manhãs de portugês e café no quinto andar!

Un beijo,
Nicolás

Unknown disse...

Silvia,
Obrigada pelas palavras que você fala para nos.
Eu aprendo muito em suas aulas todas as terças-feiras.
Eu tenho muitas difilculdades com o idioma pero estou aprendendo muito rapido com sua ajuda!
Um beijão!
Jesica